sexta-feira, 9 de julho de 2010

Canadá

Percebi que não havia postado nada sobre o Canadá, então resolvi falar sobre algumas coisas...
Eu passei 3meses em uma cidadezinha chamada VICTORIA, perto de Vancouver. Realmente muito legal lá.
Para vocês terem um pouco de noção...
Victoria é a cidade dos "velhinhos" porque tem uma ótima taxa de saúde, pois as pessoas que moram por lá faz muito exercício...
Teve um dia que eu a Carol (minha irmã, para quem não sabe) estávamos fazendo uma caminhada pela cidade e uma senhora de sei lá, uns 70anos eu acho, passou por nós CORRENDO, ela realmente estava correndo, estava ouvindo música bem feliz e correndo. Fiquei realmente impressionada com isso, porque afinal, quando vemos uma senhora de 70anos de idade fazendo exercícios físicos?
As crianças fazem exercícios com os pais e fazem escolinhas de esportes como futebol ou basquete... Mas o esporte mais praticado é o Hockey, por todos e todos gostam muito, tanto praticar ou assistir.
Ou então os adultos indo de bicicleta para o trabalho, o que por sinal fazem muito e não apenas no verão. Os carros abrem espaço e os ciclistas tem suas normas de trânsito...
A alimentação é mais ou menos regulada... Vamos ver, na casa onde eu fiquei (na casa dos meus padrinhos) eles saiam as 8hs da manhã, para ir a escola ou ao trabalho... E eles acordavam quase uma 1h antes para tem um bom café da manhã e tomar um banho, na hora do almoço eles levam comida feita em casa ou congelados só para esquentar. Quando eles chegam da escola (mais ou menos as 15:30 eles comem algo como sucrilhos ou frutas e pela noite uma janta... comida caseira. Então digamos que é mais ou menos balanceado (pelo menos eu acho que sim).
Trocando se assunto, vou falar de segurança, ou melhor a falta de segurança, porque na real absolutamente não se precisa de segurança lá, não tem assalto, e não se escuta falar de gangues, nem pixaçoes e nem nada do gênero... Andando pelas ruas, não importa o horário, se vê pessoas andando com ipods ou com os celulares bem a mostra, e no ônibus a gente vê as pessoas navegando na internet nos seus pequenos notbooks... As pessoas não tem medo de sair na rua as 2hs da manhã, claro, elas tem, mas elas tem medo dos animais, não das pessoas. Meu primo voltava pra casa quando estava escuro... as vezes ele ia e ficava na casa dos amigos e outras ele ficava treinando basquete na praça, e nem meus padrinhos nem ninguém se preocupavam com a segurança porque lá é muito seguro, a única coisa preocupante era mesmo chegar na hora da comida...
to be continued...

Nenhum comentário:

Postar um comentário